Ciabatti: “Não foi difícil convencer Lorenzo”
O dia de ontem ficou marcado pelo anúncio oficial da contratação de Jorge Lorenzo por parte da Ducati. O piloto espanhol colocou um ponto final na sua ligação à Yamaha para assinar um contrato de dois anos com a marca de Borgo Panigale onde ao que tudo indica irá auferir um salário de 25 milhões de euros.
Após consumada a contratação, o diretor desportivo da Ducati, Paolo Ciabatti, confessou que não foi “difícil convencer o Jorge. Como é habitual foi uma negociação complexa, mas rapidamente foi alcançado um acordo. A moto que temos este ano foi fundamental para termos conseguido chegar a este desfecho”.
Já sobre a decisão quanto ao companheiro de equipa de Jorge Lorenzo para 2017, Ciabatti explicou que ainda não foi “tomada uma decisão. Em primeiro lugar queríamos fechar a contratação do Jorge. Agora vamos esperar para decidir quem vai continuar na equipa. Tanto Dovizioso como o Iannone são dois pilotos excepcionais pelo que não será uma escolha fácil. Já falámos com os dois e o facto de apenas um continuar na equipa não vai afectar nada. Também já conversámos com o Jorge e ele não tem preferência em relação ao seu colega de equipa”.
Por fim Paolo Ciabatti falou sobre a data em que Jorge Lorenzo terá a oportunidade de estar pela primeira vez aos comandos da moto italiana. “Esperamos que seja em Valência, mas ainda não falámos com a Yamaha. A notícia da sua contratação ainda é muito recente pelo que vamos falar no futuro”.
Aposto que os 25 milhões, ajudaram..O Lorenzo já está na Yamaha há alguns anos e é natural que já esteja cansado..quantos de nós estamos cansados, do patrão e até mudavamos, pelo mesmo ordenado? quanto mais por tanto milhão..