Casey Stoner: “Não vou voltar a competir com regularidade”
De regresso à Ducati como piloto de testes, muito se tem especulado sobre um possível regresso de Casey Stoner aos Grandes Prémios de MotoGP, algo que já não sucede desde 2012. Apesar dos rumores, Stoner rejeita esse cenário pelo menos a tempo inteiro.
O bicampeão do Mundo de MotoGP explicou que não “voltará a competir com regularidade. Existem coisas mais importantes como por exemplo a vida que tenho com a minha família, que é o que mais importa. Quando se decide volta a competir é necessário ir sempre ao limite e arriscar muito. Tenho a consciência de que se quisesse competir tinha uma Ducati disponível imediatamente”.
Já sobre a hipótese de competir como wild card em algumas provas, Stoner sublinhou que “por agora apenas está definido um programa de testes. Antes de pensar em outros cenários quero ver como vão decorrer os testes. Quero trabalhar bem com o Gigi Dall´Igna e ajudar os engenheiros e pilotos no desenvolvimento da moto. A minha intenção passa por fazer com que a Ducati seja grande novamente”.