Álex Rins assina pela Suzuki
Mais uma peça encaixada no complexo puzzle do MotoGP para a temporada de 2017. A Suzuki confirmou no dia de hoje através de um comunicado oficial a contratação de Álex Rins, atual piloto da Pons Racing em Moto2. O piloto espanhol assinou um contrato com a marca de Hamamatsu válido para duas próximas temporadas e terá assim a oportunidade de se estrear na classe rainha do Mundial.
Rins terá como companheiro de equipa o também recém contratado, Andrea Iannone, numa época em que a Suzuki altera por completo o seu ‘line-up’ de pilotos, depois de nas últimas duas temporadas ter contado com os serviços de Maverick Viñales, que já assinou pela Yamaha, e Aleix Espargaró de quem se diz estar perto da Aprilia.
Para Álex Rins o facto de entrar pelo MotoGP logo pela porta de uma formação oficial é uma grande oportunidade de demonstrar todo o valor exibido nesta época e meia de Moto2, onde se tem revelado como um dos pilotos mais rápidos e uma das grandes promessas do motociclismo espanhol. O ano passado na sua temporada de estreia na classe intermédia, Rins, foi vice-campeão do Mundo e considerado o ‘Rookie do Ano’.
Segundo o chefe de equipa da Suzuki, Davide Brivio, o “Álex é um jovem piloto que já demonstrou ter muito talento. Desde a sua estreia no Mundial tem lutado pelos lugares da frente em cada categoria, o que faz dele um piloto que queiramos apoiar no futuro. Ter no Álex um jovem talento e no Andrea um piloto experiente penso que cria uma combinação perfeito para o nosso desafio. Acreditamos que esta combinação em conjunto com o desenvolvimento da GSX-RR vai ajudar a criar uma equipa forte para competir ao mais alto nível”.
Brivio deixo ainda uma palavra de apreço a Aleix Espargaró. “Desejamos o melhor para o seu futuro e vamos continuar a dar todo o apoio para que alcance os melhores resultados possíveis até ao final da época”.
A Suzuki acertou nessa contratação e também acertou na dispensa do xarope do Espargaró.