Álex Márquez com o futuro em dúvida
A cumprir a sua segunda temporada em Moto2, Álex Márquez tem demonstrado nesta primeira metade da temporada a mesma irregularidade que já havia exibido o ano passado. As muitas quedas sofridas durante as primeiras sete provas do ano estão a atrasar a confirmação do valor deste jovem a quem muitos auguravam um futuro radioso tal como o do seu irmão, Marc.
Esta regularidade exibicional de Márquez já fez com que a sua formação, a Marc VDS, queira dialogar com o seu agente, Emilio Alzamora, de modo a clarificar o futuro do piloto espanhol na formação belga com a qual tem contrato até 2016. “Se um piloto sofre quedas em seis da sete corridas realizadas não pode fazer os resultados que eu quero. O Álex tem pontos positivos e ainda é um jovem. Tem apenas 20 anos. Alguns pilotos de topo em Moto2 têm 25 ou 26 anos e até mesmo 29. Se o deixamos sair para outra equipa e tem sucesso será muito mau. É uma decisão mais difícil do que em outras casos”, explicou o chefe de equipa, Michael Bartholemy.
Recorde-se que até ao momento nos sete Grandes Prémios já realizados, Álex Márquez apenas pontuou na corrida de Austin onde quedou-se pela 11ª posição.
Isso era um risco esperado, já que o sobre nome que carrega é muito pesado e ainda mais sendo campeão do mundo de moto3.
É seu segundo ano de moto2 e já deveria ter bons resultados, mas, como citado acima ainda é muito jovem e tem tempo para corrigir e se adaptar em moto2 independente de qual equipe esteja.