Team Bianchi Prata Honda – Marco de Canaveses – Baja Hungria 2024
Teve lugar este fim de semana em Varpalota, na Hungria, a quarta prova do Campeonato Mundial de Bajas, marcada pelo muito calor e pelo piso muito destruido. A Baja da Hungria foi uma prova muito técnica e com um grande grau de dificuldade, sendo muito exigente para os pilotos e para as motos..
Dividida em dois dias e com quatro especiais, a primeira de 8kms e a segunda e terceira de 122kms na sexta-feira, e uma de 144kms no sábado, a Baja contou com mais de 5 horas e meia de prova no total dos dois dias.
A equipa da Honda esteve em grande destaque com Pedro Bianchi Prata a vencer a classe reservada aos Veteranos e a conseguir o quarto posto da classificação geral, o que lhe permite manter o segundo lugar do campeonato do Mundo na Geral a 4 pontos dos lideres.
O piloto ACP esteve sempre na luta pelos lugares da frente e no final não escondia o seu contentamento.
“ Foi uma prova muito dura, muitos kms com muito calor, não podia estar mais contente pois cumprimos o plano de vir á Hungria pontuar o mais possível. Pena esta organização ter vindo testar uns novos GPS que atribuíram penalizações sem nexo e que me tirara o terceiro lugar da geral. A moto esteve impecável o meu muito obrigado a todo o staff pelo excelente trabalho, antes e durante a prova.“
A próxima prova do Team Bianchi Prata no Mundial de Bajas será a Baja do Qatar no final de Outubro.
Imagem:Team Bianchi Prata – HONDA – MARCO DE CANAVESES