Romaniacs: Graham Jarvis vence pela quinta vez
Chegou ao fim a 13ª edição do Red Bull Romaniacs, terceira prova da Red Bull Hard Endurio Series. Graham Jarvis venceu pela quinta vez o evento romeno, recorde de triunfos, e demonstrou mais uma vez porque é o considerado um dos melhores pilotos de sempre desta especialidade.
O piloto da Husqvarna assumiu o comando da prova após a segunda etapa, sendo que aí e na terceira tirada foi o mais forte, dando a estucada final nos seus concorrentes. Na quarta e última etapa, Jarvis foi segundo e controlou o rumo dos acontecimentos. Das três provas já realizadas da nova Hard Enduro Series, o piloto britânico venceu o Romaniacs e o mítico Erzbergrodeo também conhecido como Red Bull Hare Scramble. Mesmo aos 41 anos e com novos valores a despontar, Jarvis tem mantido o seu nível de excelência.
No segundo lugar ficou Alfredo Gomez. O piloto da KTM foi o primeiro líder da prova, no entanto o muito tempo perdido na segunda e terceira etapas, comprometeram as esperanças do piloto espanhol em vencer pela primeira vez o Red Bull Romaniacs. Na etapa de hoje, Gomez foi terceiro e cedeu praticamente nove minutos para Graham Jarvis. terminando a prova a mais de meia hora.
Com a vitória praticamente entregue à entrada para a última etapa, foi a luta pelo terceiro lugar que animou o dia com Mario Roman e Wade Young a partirem para a tirada separados por apenas 32s. Young demonstrou porque razão é uma das grandes promessas do Hard Enduro e venceu a sua segunda etapa nesta edição. O piloto da Sherco foi o único a completar os 166 quilómetros em menos de seis horas e com este triunfo saltou para o terceiro lugar por troca com Roman. O piloto espanhol, que se estreou no Romaniacs, cedeu no dia de hoje 26m04s, no entanto apesar de não subir ao pódio acabou também por realizar uma prova bastante positiva.