EnduroGP – Hélder Rodrigues: “Quero melhorar a velocidade no enduro”
Três anos depois Hélder Rodrigues regressou ao EnduroGP. Como parte do plano de preparação para o próximo Dakar, o pluricampeão Nacional de Enduro marcou presença no GP do País Basco, num programa que inclui ainda a participação nas próximas duas jornadas, os Grandes Prémios de Itália e França.
As comandos de uma Yamaha WR250F inscrita na categoria E1 no primeiro dia de competição em Gordexola, Rodrigues não ficou classificado apesar de ter concluído as nove especiais. No dia seguinte, o piloto luso já ficou classificado ao ser o 12º da categoria E1, 32º na classificação geral.
“Este ano decidi competir nos últimos três Grandes Prémios do Mundial de modo a melhorar a minha velocidade. Depois de tantos anos nos rally raids sinto que as provas de enduro serão boas para mim. Sabia que este regresso seria muito difícil, mas foi um grande treino. Foram dois dias de competição duros. Vou treinar agora para o GP de Itália. Estou ansioso para uma prova, que será também muito dura”, explicou Hélder Rodrigues.