Phillips novo líder em Grevena, Correia mantém 4º na E3
Após a conclusão da segunda volta do primeiro dia de competição do Grande Prémio da Grécia Matthew Phillips é o novo comandante da prova. O piloto da Sherco aproveitou da melhor forma os atrasos do anterior líder, Mathias Bellino, e de Steve Holcombe para ascender a esta posição. Bellino que entrou para esta volta no comando perdeu esta posição ao ceder 30,3s na primeira classificativa da segunda volta (Cross Test), enquanto que Holcombe, que liderava a corrida à entrada para a última especial cedeu 33,3s na segunda passagem pela Enduro Test.
Contas feitas, Matthew Phillips, que também é primeiro na categoria E2, fechou a segunda volta com 21,9s de vantagem face a Nathan Watson. O piloto da KTM venceu a segunda passagem pela Extreme Test e continua a comandar a categoria E1. Já Steve Holcombe desceu para o terceiro lugar a 23,8s de Phillips. O piloto da Beta é no entanto o primeiro na categoria E3. Seguem-se Eero Remes e Mathias Bellino. Os dois pilotos estão a 28,6s e 33.8s do primeiro lugar.
Quanto a Luís Correia mantém o quarto lugar na categoria E3, mas na classificação geral subiu duas posições, sendo agora o 11º. O piloto da Beta Boano esteve em destaque na Enduro Test, onde alcançou o sétimo melhor tempo. À entrada para a última volta Correia está a 22s do terceiro lugar na sua categoria, que é ocupado pelo francês Antoine Basset.