Mundial SuperEnduro: Taddy Blazusiak na hora do adeus
Taddy Blazusiak, vai correr hoje pela última vez no Mundial de SuperEnduro em Cracóvia, prova que marca o arranque da nova temporada. A decisão foi tomada pelo piloto da KTM que revelou: “Tenho pensado muito sobre esta decisão e sempre disse que iria tomar esta decisão quando sentisse que era o tempo certo. Corri por todo o mundo, treinei o melhor e mais difícil que consegui e em cada prova que alinhei corri como se não se não houvesse amanhã. Ao longo destes anos consegui mais do que eu alguma vez pensei que poderia alcançar, e estou muito grato por todas as grandes memórias e todos estes anos de competição. Tenho de agradecer a toda a minha família por estes anos bem como à KTM e especialmente ao CEO da KTM, Stefan Pierer, e a Pit Beirer, pela oportunidade que me deram em prosseguir os meus sonhos”.
O piloto polaco com uma das carreiras mais notáveis do Enduro chamou atenção das suas qualidades quando em 2007 venceu surpreendentemente o Red Bull Hare Scramble no Erzberg Rodeo na Áustria.
Depois dessa vitória assinou pela KTM onde se manteve até hoje e é o recordista de vitórias no Erzberg onde já venceu por cinco vezes. Taddy Blazusiak venceu igualmente por cinco vezes o AMA Endurocross Championship e por seis vezes o Mundial de SuperEnduro. A juntar a esta longa lista de títulos estão ainda cinco medalhas conquistadas nos X-Games, quatro dos quais em ouro.
Este sábado Blazusiak vai tentar vencer aquela que será a última corrida da sua carreira e nos treinos cronometrados ficou a saber que vai ter de contar com a oposição de Colton Haaker, o Campeão do Mundo em título.