Mundial SuperEnduro, França: Bolt triunfa, Vieira 8.º na abertura da época
O campeonato mundial de SuperEnduro teve a sua ronda de abertura em Lievin, palco do Grande Prémio de França.
Billy Bolt (1.º/1.º/1.º) mostrou que os seus adversários vão ter de subir um degrau se o quiserem impedir de renovar a coroa!
O piloto da Husqvarna foi o mais rápido na SuperPole e triunfou confortavelmente em todas as três Finais da noite, começando assim a defesa do título com a pontuação máxima.
Jonny Walker (2.º/2.º/2.º) foi claramente o único a conseguir rodar a um ritmo próximo do de Bolt. No entanto, o piloto da Beta não esteve perto o suficiente para impedir o “hat-trick” do seu compatriota.
Surpresa foi o 3.º posto de Will Hoare (5.º/4.º/3.º). Aos comandos de uma Beta privada, subiu pela primeira vez ao pódio de uma prova do campeonato do mundo ao lado de outros dois britânicos.
A completar o Top 5 ficaram os dois pilotos oficiais da Rieju, Dominik Olszowy (3.º/10.º/4.º) e Alfredo Gomez (6.º/3.º/7.º), eles que terminaram na frente do bi-campeão do mundo de Hard Enduro, Manuel Lettenbichler (4.º/8.º/5.º).
Depois de uns dias a treinar na região de Barcelona antes de rumar a França, Diogo Vieira (8.º/6.º/10.º) esteve em particular destaque na segunda Final onde rubricou o “holeshot” e liderou algum tempo antes de perder o comando para Billy Bolt! No final da noite, o português alcançou a 8.ª posição na classificação final.
:.
(Foto: FB MotoZ FIM SuperEnduro World Championship)