Luís Correia muda de equipa mas mantém ligação à Beta
A temporada de 2016 será a quarta de Luís Correia no Mundial de Enduro. Ao contrário do que aconteceu na época passada, onde esteve a representar a Beta Factory, Oliveira irá defender em 2016 as cores da Beta Boano Racing Sport na categoria E3.
Em entrevista ao MotoSport, Luís Correia explicou que a grande diferença em relação ao ano passado é que vai transitar dentro da família Beta. “Vou deixar de estar integrado na Beta Factory e vou passar para a Beta Boano. Espero que consigamos implementar algumas modificações que há muito desejo. Tanto para mim como para a marca será melhor. A minha ligação à Beta fica praticamente intocável”.
O piloto luso sublinhou ainda que a “equipa já tem alguma experiência. Nos últimos dois anos já teve dois campeões do Mundo, o que demonstra que tem feito um bom trabalho. Até agora estou contente com o que temos feito”.
Já em relação à moto para a próxima temporada, a Beta 300 RR, Luís Correia referiu que “será totalmente diferente. Vamos trabalhar com a mesma base do motor, mas a preparação não é feita pela mesma equipa. A nível de potência será diferente. Vamos entregar a potência de outra forma, de modo a que se adeque melhor ao meu estilo de pilotagem. Vamos mudar de suspensões, passando a utilizar Öhlins. Em termos de pneus vamos passar para a Pirelli ao contrário dos Michelin que utilizávamos na época passada. É uma mais valia, pois os últimos campeões do Mundo têm corrido com estes pneus”.
Por fim, o agora piloto da Boano Sport falou sobre o seu primeiro contacto com a nova moto, em Itália, tendo confessado que superou as suas expectativas. “Senti uma grande abertura por parte da equipa, espero que assim continue. Temos agora nos próximos dois meses algum trabalho, que não será muito difícil, pois vamos continuar com a mesmo moto, sendo que já tenho muito conhecimento de fundo. Será fácil chegar a um bom nível”.