Recentemente coroado campeão do mundo de Rally Raid no Troféu Veteranos, Mário Patrão regressou no passado domingo ao campeonato nacional de Enduro Sprint aos comandos de uma moto 100% elétrica.
Foi assim em Alcobaça que o piloto de Seia deu continuidade ao seu mais recente projeto, assente na sustentabilidade ambiental, cuja estreia foi na Baja Oeste de Portugal e que, entretanto, também já passou pelo Motocross.
Para o recordista de títulos de campeão nacional na história da FMP, “esta foi uma boa prova, com muitos pilotos e muito público a assistir. As especiais bem desenhadas maioritariamente em areia como era de esperar nesta zona do país. O objetivo foi cumprido. Conseguimos fazer as voltas todas com a moto elétrica. Claro que sendo especiais de areia, se tornam mais exigentes ao nível da potência e do consumo da bateria da mota. Tivemos de gerir muito bem essa condicionante, mas foi muito gratificante poder estar nesta corrida. A Organização está de parabéns. Fez uma prova espetacular. Tenho de agradecer uma vez mais a todos os meus patrocinadores, pela oportunidade de poder disputar mais uma corrida com esta mota e demonstrar que também é possível andar depressa e divertirmo-nos com uma mota com estas características”.
O beirão foi 7.º classificado na classe Veteranos e prossegue com as competições ainda este mês, quando no dia 20 de novembro, se disputar o Enduro de Celavisa.
:.
(Foto: FMP)