Luís Oliveira 2º no GP da República Checa
Luís Oliveira terminou na segunda posição o Grande Prémio do República Checa, quinta prova do Mundial de SuperEnduro – Categoria Júnior. O piloto da Yamaha garantiu esta posição depois de ter sido segundo em duas mangas e terceira na restante contenda. Este foi o quinto pódio de Luís Oliveira em outras tantas provas, sendo que foi a quarta vez que obteve um segundo lugar.
Quanto ao triunfo ficou nas mãos de Manuel Lettenbichler, que deu um passo de gigante para a conquista do seu primeiro título mundial. O piloto da KTM esteve imparável durante o evento, tendo vencido as três mangas disputadas. Foi o quarto triunfo da época para Lettenbichler, sendo que em todos eles não foi derrotado em nenhuma manga.
Destaque ainda para Tim Apolle, que concluiu a prova no terceiro posto e assim alcançou o primeiro pódio da época.
Nas contas do campeonato, Manuel Lettenbichler reforçou a sua liderança, dispondo agora de 53 pontos de vantagem face ao segundo classificado, Luís Oliveira. Numa fase em que ainda estão em jogo 60 pontos apenas um cataclismo poderá tirar o título a Lettenbichler, no entanto, nada apaga a excelente prestação que Luís Oliveira tem vindo a realizar neste seu ano de estreia no Mundial.
A sexta e última prova da época terá lugar no próximo dia 19 de março, em Madrid.
Classificações:
1º Manuel Lettenbichler (KTM) 10 voltas
2º Luís Oliveira (Yamaha) a 34,829s
3º Tim Apolle (Husqvarna) a 1 volta
4º Lee Sealey (Yamaha) a 1 volta
5º Dusan Paulen (Beta) a 1 volta
1º Manuel Lettenbichler (KTM) 60 pontos
2º Luís Oliveira (Yamaha) 49
3º Tim Apolle (Husqvarna) 43
4º Lee Sealey (Yamaha) 33
5º Dusan Paulen (Beta) 33
E..pa quem tinha duvidas, ai está, mais um pódio pó esgravulha. O homen que fáz o mundial com uma mala de viagem. “com a suspenção e o guiador” vamos luis mostras.lhe como é..