ISDE 2018: Equipa Júnior perde Tomás Clemente
Com o pó e as longas ligações de asfalto a marcarem novamente a segunda jornada dos International Six Days Enduro, em Viña del Mar (Chile), foi de forma mais modesta que os pilotos lusos cumpriram as mais de sete horas de competição agendadas.
Com ligeiras alterações ao nível do desenho das especiais – essencialmente para evitar as zonas mais massacradas pela dupla passagem das 450 motos em prova no dia anterior – foi novamente o pó e a degradação das especiais que mais diferenças causaram.
O dia foi igualmente marcado pelo abandono de Tomás Clemente com problemas técnicos na sua moto. Problemas sem solução possível que ditaram o ponto final na corrida do piloto da Quinta da Conde e originaram um maior atraso da equipa Júnior, que continua no 10º posto entre os 11 conjuntos presentes.
Já a equipa feminina esteve novamente em bom plano. Mesmo com algumas dificuldades em termos de percurso e alguns problemas técnicos na moto de Bruna Antunes a formação manteve a sexta posição após uma dupla jornada que se revelou mais selectiva do que o esperado.
Dificuldades sentiram igualmente os pilotos da formação Sénior, que assinaram uma jornada sólida, mas mais contida em termos de resultados face ao dia inaugural. O quarteto continua a ser sétimo na classificação e prepara agora o ataque a um novo percurso que terá duas voltas com 125 quilómetros, duas ‘Enduro Test’ e uma ‘Cross Test’, especiais totalmente novas e que podem trazer alterações nas classificações, o mesmo se passando com o pó que deverá continuar a ser companhia de todos os pilotos ao longo das quase sete horas de corrida em agenda.
Individualmente Luís Oliveira ocupa o sétimo posto na classe E1, sendo Rodrigo Belchior o 21º e Gonçalo Sobrosa o 26º. Na E2 o estreante Rui Gonçalves está na 14ª posição, Diogo Ventura é 22º e Tomás Clemente abandonou. Na classe maior, E3, Gonçalo Reis fecha o lote dos dez primeiros. Nas Senhoras, Rita Vieira é 16ª na frente de Joana Gonçalves que está no 17º posto. Bruna Antunes é a 24ª classificada entre as 26 senhoras ainda em prova.