Hard Enduro – Nuno Pereira: “É o momento mais alto da minha carreira”
Nuno Pereira esteve em destaque na 14ª edição da mítica Red Bull Romasnics ao alcançar um brilhante segundo lugar final na categoria Bronze.
O único piloto português presenta numa das provas mais duras do Enduro Mundial, não escondeu a sua satisfação na hora de subir ao pódio e escutar o nome de Portugal: “Foi o realizar de um um sonho. Para mim é o momento mais desejado e mais alto da minha carreira desportiva. Passei muitos meses a trabalhar para chegar à Red Bull Romaniacs a 100% . É um resultado histórico para mim, dadas todas as limitações a nível de estrutura, apoios, assistências e uma parte muito importante, a nível geográfico”, afirmou Nuno Pereira.
No quarto e último dia de prova e apesar do desgaste físico, Nuno Pereira, não pode facilitar e partindo para o derradeiro dia de corrida na terceira posição, o piloto português conseguiu recuperar o lugar do meio do pódio ao realizar o segundo melhor tempo e beneficiando do atraso de Wil Westgarth que se afundou na classificação.
“Este segundo lugar tenho de dedicar a todos aqueles que me tem apoiado e especial para o meu núcleo duro. Foi bom ouvir o nome de Portugal na cerimonia final deste Red Bull Romanics. Gostava por isso que na minha cidade ser piloto motorizado fosse um desporto como outro qualquer desporto”, sublinhou Nuno Pereira.
Após o brilhante segundo lugar na Red Bull Romanics, Nuno Pereira, está já a pensar na participação dentro de dois meses na Red Bull Sea to Sky, prova que terá lugar de 28 a 30 de setembro em Kemer na Turquia