Hard Enduro: Graham Jarvis alcança 6ª vitória no Red Bull Romanics
Graham Jarvis inscreveu este sábado pela sexta vez o seu nome como vencedor da Red Bull Romanics. O piloto da Husqvarna que liderou a prova desde o primeiro dia, geriu a quarta etapa realizada este sábado acabando por terminar na quinta posição, o suficiente para vencer a 14ª edição da prova.
Manuel Lettenbichler (KTM), foi o vencedor da quarta e derradeira etapa da prova, relegando para a segunda posição o seu companheiro de equipa Paul Bolton que terminou a 2m04s, enquanto David Knight foi o terceiro do dia a 6,29 do vencedor da quarta etapa.
A fechar o top cinco deste último dia do Red Bull Romanics Brett Swanepoel (Husqvarna) que ficou a 7m16s do primeiro e Graham Jarvis que acabou na quinta posição a 09m57s.
Apesar deste resultado Jarvis vence a edição 2017 da Red Bull Romanics. “Vencer pela sexta vez é inacreditável”, disse Jarvis. ” todos os pilotos estiveram em bom nível nesta prova e eu tive de dar tudo para conseguir vencer. A cada ano sinto que está mais difícil lutar pela vitória”
Com Jarvis no topo do pódio, Mario Roman acabou na segunda posição na sua segunda participação na prova. “Eu sabia que a vitória estava fora de questão e por isso não arrisquei. Estou muito feliz com o segundo lugar. Quero agradecer a todos e em especial à Sherco por terem ajudado a alcançar este resultado”, afirmou Mario Roman. Já o último lugar do pódio foi para Paul Bolton.
Na categoria ‘Bronze’, o português Nuno Pereira terminou o último dia de prova na segunda posição a 5m57s do vencedor Sergiu Grecu, o que permitiu ao piloto português terminar a sua participação no Red Bull Romaniacs na segunda posição da geral da classe ‘Bronze’.
Classificação final dos 25 primeiros