EnduroGP: Triunfo de Holcombe em Fabriano
Steve Holcombe foi o vencedor do segundo dia do Grande Prémio de Itália, sétima e penúltima ronda do EnduroGP. Em Fabriano, o piloto britânico somou a quinta vitória da época e ofereceu à Beta uma vitória caseira. Holcombe assumiu em definitivo o comando da corrida no início da segunda das três voltas realizadas e numa fase em que o seu maior rival, Matthew Phillips, foi forçado a abandonar com um problema de motor na sua Sherco.
Até ao fim, o piloto da Beta foi controlando a vantagem que tinha para o segundo classificado, Eero Remes, não obstante o piloto da TM ter vencido duas especiais durante o dia. No final 20,4s separaram os dois pilotos que levaram também a melhor nas categorias E3 e E1, respetivamente. Com o abandono do líder do Mundial, Matthew Phillips, Holcombe e Remes aproximaram-se do topo do campeonato. A luta pelo título está ainda aberta quando falta realizar uma prova, o GP de França no início do mês de setembro. Phillips está na frente com 15 e 17 pontos de vantagem sobre Steve Holcombe e Eero Remes, quando em Cahors vão estar em jogo 40 pontos.
No terceiro lugar ficou Loic Larrieu, que na última volta realizou em esteve em grande plano ao recuperar do oitavo lugar. Larrieu venceu pela segunda vez está época a categoria E2, Seguiu-se Mathias Bellino, que conquistou três especiais, e ficou apenas a 1,4s do pódio. Alex Salvini fechou o top cinco.
Quantos aos pilotos portugueses Luís Correia quedou-se pelo 11º lugar da categoria E3, 28º da classificação geral, enquanto que Luís Oliveira foi 11º da categoria E1, 29º da geral. Por último Hélder Rodrigues foi forçado a abandonar durante a segunda volta.