EnduroGP: Grande Prémio de Portugal continua no calendário
Com o final da temporada de 2017 do Mundial de Enduro, foi divulgado o calendário provisório para a próxima temporada. Em comparação com a época que agora acabou está prevista a realização de mais um Grande Prémio passando o calendário de oito para nove rondas, que mais uma vez estão compreendidas entre março e outubro.
Contudo a boa notícia é a continuação do Grande Prémio de Portugal entre a elite do enduro. Depois do enorme sucesso verificado em 2017 pelo segundo ano consecutivo a jornada portuguesa terá lugar em Castelo Branco numa prova que será organizada pela Escuderia Castelo Branco. A diferença em comparação com o último ano é que a prova lusa passa de julho para maio, estando prevista a sua realização entre os dias 4 e 6 de maio.
A ronda portuguesa está colocada como a terceira de uma época que começará pelo segundo ano consecutivo na neve da Finlândia e terá o seu epílogo novamente na Alemanha. Destaque para o facto da Itália ter duas rondas no calendário provisório (uma com apenas um dia de duração), que vê também a chegada da Estónia com uma prova marcada para a capital Talinn. Já o regressado Grande Prémio de França não tem ainda data e local definidos.
De fora do calendário ficaram a Grécia e Hungria, países que foram ponto de passagem do EnduroGP em 2017.
Calendário Provisório:
17 e 18 de março – GP da Finlândia (Päijänne)
28 e 30 de abril – GP de Espanha (Santiago de Compostela)
4 e 6 de maio – GP de Portugal (Castelo Branco)
2 e 4 de junho – GP da Estónia (Talinn)
30 de junho – GP de Itália (Arco di Trento)
Data a anunciar – GP de França (local a definir)
1 e 2 de setembro – GP de Itália (Edolo)
22 e 23 de setembro – GP da Grã-Bretanha (Hawkstone Park)
12 e 14 de outubro – GP da Alemanha (Woltersdorf)