Enduro Vintage Trophy, 2.º dia: Itália assume o comando, Portugal em 3.º!
No segundo de quatro dias de competição, a seleção italiana subiu à liderança do Enduro Vintage Trophy em Santiago do Cacém.
A equipa composta por Enrico Tortoli, Giorgio Grasso e Tullio Pellegrinelli aproveitou as excelentes condições do terreno – a chuva de quinta-feira também ajudou! – para chegar ao comando da classificação geral depois das seis especiais do dia.
A 30 segundos dos transalpinos terminou a seleção da Alemanha pelas mãos de Uwe Weber, Johannes Steinel e Sven Roth, os mais rápidos na prova de aceleração do dia anterior.
A 3.ª posição é ocupada atualmente pela seleção portuguesa! João Fragoso, António Silva e Luís Guerra estão na frente do Canadá enquanto que a Polónia encerra o Top 5. As equipas da França e da Espanha ficaram sem dois dos seus pilotos e foram relegados para a cauda da classificação.
Este sábado, os participantes vão enfrentar um percurso de 70 km com três especiais em cada uma das duas voltas, sendo que para domingo está reservada a prova de Motocross que finaliza o Enduro Vintage Trophy.
:.
(Foto: FB FIM Enduro Vintage Trophy)