Correia lidera com 5.30 de vantagem
No final da segunda volta do Enduro de Vila de Rei, segunda prova do Nacional de Enduro 2016, Luis Correia continua a liderar a prova com cinco segundos e meio de vantagem face a Gonçalo Reis. O piloto da Beta venceu nas segundas passagens pelas especiais Cross e Enduro Test – Luis Oliveira foi o melhor na Extreme – e tem agora uma curta vantagem face a Gonçalo Reis que pode ainda recuperar no decorrer das seis especiais ainda por realizar.
O frio, a chuva e o nevoeiro continuam a acompanhar todos os pilotos presentes, que com maior ou menos dificuldade vão conseguindo ultrapassar os obstáculos de um percurso desenhado numa região estreante no calendário da especialidade. Com duas voltas concluídas algumas classes vão terminando a sua prova, mas os principais protagonistas do campeonato cumpriram ainda apenas metade de um dia bastante duro.
Na terceira posição está neste momento Diogo Ventura, que subiu a um lugar de pódio na segunda passagem pela Enduro Test por troca com Joaquim Rodrigues Jr, agora o quarto posto. Luis Oliveira é o quinto em termos de especiais, ele que no entanto tem penalizações ainda por averbar ao seu tempo final, pelo que a posição será ocupada no final para já por João Lourenço, este na frente de Hélder Rodrigues. O melhor da classe Open continua a ser João Vivas, que procura a segunda vitória consecutiva no campeonato.