Enduro: Tudo por decidir em Valpaços
Com organização a cargo dos Usprigozus Clube TT de Vilarandelo o Campeonato Nacional de Enduro cumpre a sua jornada de encerramento no próximo fim‑de‑semana.
Será a sétima ronda do ano, a segunda com dois dias de duração e onde serão discutidos e decididos os títulos das categorias Elite, Open, Senhoras e Veteranos da especialidade, com destaque para o ceptro absoluto onde Luís Oliveira e Diogo Ventura prometem luta intensa, com Gonçalo Reis a poder ainda ‘espreitar’ uma derradeira oportunidade caso algo surja com os dois primeiros.
Com hora de arranque do primeiro dia marcada para as 12 horas e no domingo para as 10 horas, o percurso desenhado para o 5º Enduro Rota do Folar irá contar com cerca de 45 quilómetros por volta (especiais incluídas) será desenhado no concelho de Valpaços, com três especiais cronometradas: Enduro Test (ET), Cross Test (CT), Extreme (EX), dois Controlos Horários (CH) e uma Zona de Assistência (Z.A.) no Pavilhão Multiusos (Paddock).
A CT estará localizada no Cabeço na pista de motocross, em terreno inclinado, com subidas e descidas, saltos naturais e pequenos relevos num total de 5.500 metros. A ET na Lama de Cerdeira em Vilarandelo em terreno misto de terra e areia com pequenas curvas bem delineadas e um total de 4500 metros e a EX junto à Fraga da Calvoa em Vilarandelo, toda ela natural aproveitando o relevo do terreno e com alguma pedra ao longo dos seus 1500 metros.
No primeiro dia o percurso será percorrido por três ezes pelos pilotos das categorias Elite e Open, duas vezes pelos Verdes e Veteranos e duas vezes pelas Senhoras, Super Veteranos, Enduro Cup, Clássicas e Hobby. No dia seguinte o percurso será percorrido por quarto vezes para os Elite e Open, três pelos Verdes e Veteranos e duas vezes pelas Senhoras, Super Veteranos, Enduro Cup, Clássicas e Hobby.