Enduro – Diogo Ventura: “Foi desapontante o desfecho de Portugal nos ISDE”

Por a 18 Outubro 2016 12:15

O piloto de Góis foi um dos elementos que integrou a comitiva portuguesa na 91ª edição dos International Six Days Enduro, que se realizaram no passado fim de semana na Província de Navarra, em Espanha. Ventura em conjunto com Luís Correia, Luís Oliveira e Gonçalo Reis compuseram a equipa que participou no Troféu Mundial (Sénior), que tão bem esteve até o azar bater à porta no quarto dia de competição com o abandono de Gonçalo Reis. No final de seis dias de intensa competição Diogo Ventura quedou-se pelo 34º lugar da classificação individual, 12º da categoria E2, numa prova em que o piloto luso esteve sempre em crescendo.

Em conversa com o MotoSport, o piloto da Gas Gas realizou uma balanço da participação na mais importante prova do calendário mundial de enduro. “Como habitual foi uma semana muito exigente. A presença da chuva em dois dias de prova tornou ainda tudo mais complicado. No primeiro dia comecei um pouco fora do meu ritmo, senti algumas dificuldades nas especiais e cometi alguns erros. No entanto com o passar dos dias fui melhorando e todos dias à excepção do último recuperei posições. No final alcancei um resultado regular, onde alcancei pontos positivos e negativos. Queria um bocadinho mais, mas acaba por ser um resultado que salva um pouco o meu final de época, que não foi fácil”.

Já sobre o 13º lugar que Portugal alcançou no Troféu Mundial, Diogo Ventura não escondeu que foi uma “pena. Estávamos todos a ser muito rápidos, em quinto, e já com um grande avanço para a equipa que ia no sexto lugar. Ao mesmo tempo estávamos muito perto das quatro primeiras selecções pelo que tudo podia acontecer. Não fazia prever o azar que aconteceu e por incrível que pareça no dia seguinte duas das selecções que estavam à nossa frente também acabaram por perder pilotos pelo que até podíamos ter chegado ao pódio. Foi um desfecho um pouco desapontante porque se tivéssemos levado as quatro motos até ao fim tínhamos ficado no pódio. Teria sido um resultado de sonho e o melhor de Portugal nesta competição. Resta agora esperar pelo próximo ano”.

author avatar
Alexandre Melo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x