Duplo triunfo de Holcombe na Suécia, Correia 7º em E3
Steve Holcombe foi o vencedor do segundo dia de competição do Grande Prémio da Suécia, quinta ronda do EnduroGP. O piloto da Beta repetiu o resultado alcançado no dia de ontem e somou a terceira vitória do ano na categoria EnduroGP e a sétima na classe E3. Líder no final da segunda volta, o piloto britânico venceu a primeira especial da terceira volta, onde ganhou uma importante vantagem, que conseguiu segurar até ao final da corrida apesar da perigosa aproximação de Matthew Phillips.
O piloto da Sherco ficou apenas a 3s de Holcombe, tendo realizado uma prova muito consistente e na última volta subiu uma posição. Tal como Holcombe repetiu o resultado do dia anterior e voltou também a vencer a categoria E2. Johnny Aubert, que durante as duas primeiras voltas lutou com o seu colega de equipa, Steve Holcombe, pela vitória, ficou com o lugar mais baixo do pódio. O piloto francês partiu para a derradeira volta no segundo lugar apenas a 1,5s de Holcombe, no entanto o tempo perdido na primeira especial foi fatal para as suas intenções, não obstante ter sido o mais veloz na última classificativa da prova. No final, Aubert ficou a 4,5s do primeiro posto.
Nathan Watson voltou a demonstrar toda a sua regularidade e rapidez ao terminar no quarto lugar. O piloto da KTM conquistou uma especial e mais importante quebrou a invencibilidade de Eero Remes na categoria E1. Remes teve um dia discreto e quedou-se pela quinta posição.
Por fim, Luís Correia finalizou a prova sueca no sétimo lugar da categoria E3, 18º da classificação geral. Depois ter estado em sexto lugar da sua categoria no final da primeira volta, o piloto da Moçarria baixou para o sétimo lugar no início da segunda volta e aí permaneceu o resto da corrida .