Diogo Ventura, CN Enduro, Góis: “Sabia que ia ser um dia muito disputado”
Diogo Ventura terminou o Enduro de Góis na 2.ª posição da classificação absoluta a apenas 5 segundos do vencedor.
Falámos em exclusivo com o piloto da Beta numa altura em que o campeonato nacional de Enduro vai a meio.
Lideraste a primeira parte da prova mas Extreme Test perdeste toda a vantagem. Conta-nos o que aconteceu?
”Entrei bastante bem na corrida. Na segunda volta, consegui fazer ainda melhor e criei alguma vantagem, o que me deu algum conforto. Mas na terceira volta tive uma queda na Extreme Test que me fez perder quase toda a vantagem e a corrida foi relançada. Isso fez-me perder alguma confiança na Extreme e foi mesmo aí que perdi a corrida na última volta.”
Na segunda metade da corrida, tu e o Luís Oliveira lutaram ao segundo pelo triunfo. O que achas que te faltou para levares a melhor?
”Já sabia que ia ser um dia muito disputado. As especiais estavam com boas condições, praticamente que quase que era só acelerar. Como já disse, a queda na Extreme Test acabou por estragar tudo e também me tirou alguma confiança, sendo aí que a corrida foi decidida.”
Este ano vitórias têm sido decididas por pouquíssimos segundos e em Góis isso voltou a acontecer. Notas que o campeonato está mais competitivo este ano?
”Sem dúvida que este ano as coisas estão competitivas mas já no ano passado houve provas muito dificeis. Também depende muito da prova porque no Enduro todas as corridas são diferentes. Algumas são mais ao meu estilo de pilotagem e outras são mais ao estilo de outros pilotos. O objetivo é ser o melhor em todo o tipo de terrenos mas, claramente que podia ter ganho em Góis. Tive um fim-de-semana difícil nos Açores mas voltei bem e isso deixa-me contente. O Luís também esteve bem e vamos para a próxima corrida em Fafe com a noção que é mais uma batalha da qual queremos sair vitoriosos.”
Estamos precisamente a meio do campeonato e apenas 9 pontos te distanciam da liderança do campeonato. Qual a estratégia para a próxima prova?
”A minha estratégia nas corridas é sempre a mesma, esteja a 9 pontos, a 15 ou 20 ou 1. A estratégia é sempre entrar nas corridas para vencer e fazer as contas no final do campeonato. Todos trabalham para ganhar e vai ser um campeonato disputado até ao fim.”
:.
(Foto: João da Franca)