CNE: FMP Anuncia calendário de 2017
Serão oito as provas que vão servir de cenário ao Campeonato Nacional de Enduro na próxima temporada. Depois de um ano muito animado onde Luís Correia conseguiu o seu primeiro título na especialidade, em 2017 os pilotos das diversas classes terão um total de nove dias de pontuação, dos quais serão elegíveis os oito melhores resultados para as contas finais, num campeonato que se realizará ao longo de oito meses.
Valpaços será a única ronda com dois dias de duração numa temporada com moldes muito semelhantes em termos de classes sendo que o vencedor absoluto Elite em cada prova receberá três pontos extra, pontuação essa a ser atribuída no final de cada um dos dias no caso de Valpaços. As restantes classes seguirão os mesmos moldes de 2016 sendo que a Youth Cup será destinada a pilotos com idade máxima de 20 anos no dia 1 de Janeiro de 2017 e que utilizem motos com motor 125cc a dois-tempos.
Num ano em que se realizaram duas provas internacionais em Portugal, Europeu de Enduro em Gouveia e Mundial de Enduro em Castelo Branco, estas duas provas contarão com uma classe Open onde os pilotos lusos poderão competir com a mesma licença nacional e com uma inscrição a preço de prova nacional de dois dias.
CALENDÁRIO 2017
29 Janeiro – Góis
18 e 19 Fevereiro – Valpaços
12 Março – Figueira da Foz
2 Abril – Vila de Rei
7 Maio – Lousã
4 Junho – Régua
16 Julho – Souselas
1 de Outubro – Águeda