CN Enduro: Beta Portugal pronta para o arranque em Góis
A poucos dias do arranque de mais um temporada desportiva e com todos os olhares concentrados em Góis onde no próximo Domingo arranca o campeonato nacional de enduro, a formação da Beta Portugal volta a ser forte candidata aos primeiros lugares e aos títulos como nos últimos anos.
Com um bem recheado palmarés conquistado nos anos mais recentes a equipa de Guimarães volta a colocar nos trilhos das seis provas do calendário 2023 um lote de pilotos capazes por si só de oferecer ás cores da casa toscana mais uma época de sucesso, vitórias e títulos.
Liderados por Diogo Ventura, o piloto com mais títulos absolutos na última década, os ‘Beta Boys’ vão estar espalhados por todo o pelotão e além do consagrado piloto de Góis também Gonçalo Sobrosa e Renato Silva voltam a vestir o vermelho e branco da equipa, o primeiro na Elite 1 e o segundo na Elite 2.
‘Vamos encarar o ano com a mesma ambição que sempre levámos para a competição. Sabemos qual o potencial dos nossos pilotos e das nossas motos e face aos pergaminhos e vitórias conquistadas nos mais diversos campeonatos não podemos encarar uma corrida sem ser com o objectivo de vencer. A concorrência é forte e merece todo o nosso respeito mas queremos voltar a ser campeões no Absoluto e vencer em todas as classes em que estamos envolvidos.’ refere Nuno Espinha, mais uma vez a liderar o esforço da marca sedeada em Portugal na bonita cidade de Guimarães.
Mais numerosa será a representação na Open, com um total de seis pilotos divididos de forma idêntica por Open 1 (Ruben Ferreira, Marcelo Bandeira e Bernardo Vots), cabendo a Hugo Silva, João Hortega e André Sérgio a defesa das cores transalpinas na Open 2. Igualmente com as cores da equipa estará o jovem Lucas Espinha que com 15 anos de idade fará a sua estreia com uma Beta RR 50 Racing na classe Promoção.