CN Enduro, Águeda: Rui Gonçalves vence por meio segundo!
Águeda recebeu a penúltima etapa do campeonato nacional de Enduro e, mais uma vez, luta para a vitória não faltou!
Morgan Lesiardo liderou grande parte da corrida na categoria Elite mas Rui Gonçalves “ligou o turbo” na fase final, vencendo 4 das últimas 6 especiais e batendo o italiano por 0,56 segundos!
Os dois pilotos Sherco estiveram claramente um degrau acima de todos os outros e a prova está no facto de terem triunfado em 10 das 12 especiais do dia.
Luís Oliveira entrou a vencer na prova mas o piloto da Yamaha não teve resposta para o ritmo de Gonçalves e Lesiardo. Ainda assim, além de ter triunfado em Elite 1, o n.º 31 fez uma ótima operação em termos do campeonato absoluto pois bateu o seu principal adversário, Diogo Ventura.
O piloto da Beta não esteve nos seus dias e terminou o dia a 39,5 segundos do “Oliveirinha”, perdendo assim importantes pontos na batalha pela renovação do título absoluto.
Gonçalo Sobrosa rodou consistentemente entre os cinco mais rápidos e o resultado foi o 5.º posto final na frente do seu colega de equipa, Renato Silva. O n.º 70 bateu Gonçalo Reis por 3 segundos na luta pela 6.ª posição. Henrique Nogueira, Manuel Teixeira e Abel Carreiro fecharam o Top 10 absoluto.
Os restantes vencedores do dia foram: Frederico Rocha (Open Absoluto e Open 1), Bruno Charrua (Open 2), Rita Vieira (Senhoras), Fábio Costa (Verdes Absoluto, Verdes 1 e Youth Cup), Nuno Pereira (Verdes 2), Bruno Freitas (Verdes 3), Paulo Miranda (Super Veteranos), Gil Carmo (Veteranos), João Rato (Promoção) e Tiago Caetano (Hobby).
O campeonato nacional de Enduro tem a sua derradeira ronda nos dias 18 e 19 de Junho em Valpaços.
:.
(Foto: FMP)