Ben Spies regressa, mas não às pistas
Nos últimos tempos muito tem sido especulado sobre um possível regresso de Ben Spies às pistas, onde na década passada conseguiu sagrar-se campeão do mundo de Superbikes (2009), foi tricampeão do AMA Superbike e ainda passar pelo MotoGP, onde venceu o Grande Prémio da Holanda já em 2011 com a equipa oficial da Yamaha.
Pois bem o norte-americano, que foi travado pelas lesões, irá no próximo ano regressar à competição, mas no enduro. Spies pretende estar presente na totalidade do campeonato nacional dos Estados Unidos da América, o AMA National Enduro Series, neste seu regresso a uma disciplina diferente à qual notabilizou-se.
“Sou inteligente o suficiente para saber que é impossível chegar ao MotoGP e ao Mundial de Superbikes. Gosto de motos de off road apesar de não ser nenhum Jean-Michel Bayle. Quero ver o que serei capaz de fazer. Posso novamente viajar pelo país, mas não da mesma forma aquando tinha 18 ou 20 anos. Desta feita vou com a minha família”, disse Ben Spies, agora com 33 anos, ao site ‘Cycle.World.com’.