MXGP: Quatro portugueses vão competir em Águeda
O GP de Portugal vai contar com a participação de um quarteto de pilotos lusos: Sandro Peixe (MXGP), Diogo Graça (MX2), Luís Outeiro (MX2) e Joana Gonçalves (WMX).
Sandro Peixe regressa ao Mundial de MXGP depois da ausência registada em 2018 devido a lesão. O atual líder do campeonato nacional de MX1 e Elite conseguiu marcar 1 ponto em Águeda em 2017 e o seu objetivo deverá ser repetir esta proeza.
Diogo Graça fará a sua estreia no Mundial de MX2. O piloto da Suzuki comanda o nacional desta cilindrada e traz consigo a importante experiência amealhada nos últimos meses a competir em países como a Alemanha e a Inglaterra. O “Bullman” dará o seu máximo com vista a ter uma oportunidade de continuar o seu percurso internacional.
Outra estreia será a de Luís Outeiro. O piloto de Alqueidão participou em três provas do campeonato europeu de Motocross em 2018, ano em que se tornou o mais jovem campeão nacional de MX2 da história da FMP. Com 15 anos de idade, Outeiro vai querer mostrar o seu valor perante as equipas de Mundial.
Joana Gonçalves participará na classe feminina num campeonato que bem conhece. Recordamos que a piloto de Bornes de Aguiar é a mulher com mais sucesso internacional na história do Motocross português – Joana foi a 13ª classificada no campeonato mundial de Motocross Feminino em 2015.
(Foto: Luis Duarte/FMP)