MotoGP Virtual: Estreia brilhante de Lorenzo com vitória
A transmissão do GP Virtual Michelin da Grã-Bretanha começou com uma conversa divertida e informal entre os participantes, entrevistados pelos comentadores, que versou temas variados como a afinação (virtual!) das motos, momentos favoritos das corridas anteriores e as expetativas de cada piloto.
Bagnaia expressou surpresa ao facto de que, sendo o vencedor original , ultimamente mal consegue dar uma volta sem cair…
Mir confessou que ainda não tinha tido muito tempo para experimentar as motos enquanto Lorenzo se contentava com pole à frente de Fabio Quartararo em antecipação das 10 voltas.
Lorenzo arrancou à frente, mas logo Quartararo veio passá-lo e de seguida, enquanto Mir caía, Nakagami veio de trás para liderar, empurrando Lorenzo para fora e justificando a nova fama de kamikaze.
Pecco Bagnaia estava a recuperar, mas cai ainda na volta de abertura e o Top 3 era Nakagami, Pirro e Rabat.
Dos 8 pilotos, Quartararo era 4º, Lorenzo 5º e Bagnaia em recuperação, 6º, com Savadori e Mir a fecharem o plantel.
Mais uma vez, a qualidade e detalhes do gráficos do jogo impressionavam, com os edifícios de Silverstone claramente detalhados na distância, e Quartararo ascendeu a terceiro, seguido de Pirro, com Bagnaia a cair outra vez à terceira volta.
Nakagami liderava ainda e Lorenzo atacava a Ducati de Pirro sem sucesso.
Quartararo atacava Rabat, mas foi ele que caiu e a Ducati Avintia continuou em pista, agora na segunda posição, seguido de Lorenzo a meio da corrida…
O jogo réplica a aderência da moto em relação à escolha de pneus, e esperava-se agora ver os que escolheram pneus duros ganhar ligeira vantagem.
Nakagami, sem cometer erros, liderava já por 2,5 segundos, e Pirro ainda estava à frente de Quartararo em recuperação.
No fim da primeira, volta, Nakagami cai sozinho e Rabat herda a liderança, mas pressionado por Lorenzo.
Quartararo, a imitar as linhas interiores de Lorenzo, cai de novo e Rabat e Lorenzo vão disputar as 3 ultimas voltas, com Nakagami de novo a aproximar-se.
Pirro está de novo em 4º e Lorenzo vai alcançando Rabat gradualmente, e passa-o a 2 voltas do fim.
Lorenzo lidera agora mas Rabat, a 0,6 de segundo, não desiste da perseguição e Lorenzo acabaria por vencer sobre Rabat e Nakagami, que é atacado para a posição final de pódio por Quartararo.
Silverstone Michelin Virtual Grand Prix
- J Lorenzo – Yamaha Monster
- Tito Rabat – Ducati Avintia a 2,754
- Fabio Quartararo – Yamaha Petronas a 1,577
- Takaaki Nakagami – Honda LCR a 1,564
- Michele Pirro – Ducati a 6,325
- Lorenzo Savadori – Aprilia, 16,487
- Pecco Bagnaia – Ducati Pramac a 3,354
- Joan Mir – Suzuki Ecstar a 8,401