MotoGP: Valentino Rossi com fratura da perna direita
Está confirmado o pior dos cenários para Valentino Rossi. Após ser observado numa unidade hospitalar em Urbino, na sua terra natal, foram confirmadas fraturas na tíbia e perónio da perna direita na sequência de uma queda, registada hoje, aos comandos de uma moto de enduro. A informação foi divulgada através de um comunicado oficial da equipa de Rossi, a Yamaha.
O piloto italiano será submetido a uma intervenção cirúrgica nas próximas horas. O comunicado da equipa nipónica diz também que amanhã pela manhã será emitida uma nova atualização do boletim clínico.
Como é normal ainda não é conhecido o tempo de paragem que o piloto de 38 anos terá pela frente, mas é certo que a luta pelo título na presente temporada terminou para Valentino Rossi. Isto numa fase em que restam seis provas para o final da época e onde o transalpino ocupa neste momento o quarto posto do campeonato a 26 pontos do líder Andrea Dovizioso.
De recordar ainda que esta é a segunda fratura na perna direita para II Dottore, pois o mesmo já havia acontecido em 2010 então em competição com uma queda no Grande Prémio de Itália em Mugello. Nessa situação Valentino esteve afastado da competição um mês e meio.