MotoGP: SIC Team é equipa satélite da Yamaha via Ángel Nieto
Finalmente começou a ser desvendado o projecto da nova equipa satélite da Yamaha em MotoGP e que em entrará em acção em 2019, depois da atual formação a Tech 3, ter passado para o campo da KTM.
Em comunicado oficial, a Yamaha anunciou que chegou a um “memorando de entendimento” com o circuito malaio de Sepang para que este, através da sua equipa, desempenhe o papel de formação satélite nos próximos três anos em MotoGP. Neste comunicado não foi conhecida a especificação das Yamaha M1 a utilizar nem qual será o patrocinador oficial desta equipa, mas tudo indica que será a igualmente malaia Petronas.
Com este anúncio, temos a confirmação de que estamos na presença de uma nova SIC Racing Team (Sepang Internacional Circuit), equipa essa que já tem presença em Moto2 e Moto3, aqui com o apoio da Petronas.
De referir ainda que esta nova formação vai ocupar os dois lugares da grelha pertencentes à Ángel Nieto Team, pelo que Jorge Martínez ‘Aspar’, eterno líder da equipa espanhola, será o novo consultor desportivo deste projecto. A confirmação desta acção foi dada pela própria equipa espanhola nas redes sociais.
Quanto a pilotos tudo aponta para que sejam Franco Morbidelli, protegido de Valentino Rossi e atual piloto da Marc VDS, bem como Dani Pedrosa. No caso do espanhol apenas dentro de uma semana, no Grande Prémio da Alemanha, ficaremos a saber se os rumores das últimas semanas são confirmados.