MotoGP: Miguel Oliveira já acelera em Jerez
Está em marcha o primeiro de dois dias de testes oficiais de pré-época do MotoGP no circuito de Jerez-Ángel Nieto. Este é o último apronto antes da pausa de inverno, que arranca no início de dezembro.
Um dia de trabalho marcado pelo sol no traçado andaluz, mas só após duas horas do arranque da sessão é que teve acção em pista. Isto porque a temperatura no asfalto da pista permaneceu, durante esse período, muito baixa. Os primeiros pilotos a deixarem as boxes foram os homens da Suzuki, Joan Mir e Sylvain Guintoli, bem como Jorge Lorenzo, em Honda.
Em pista já esteve também Miguel Oliveira, nesta que é a sua terceira aparição oficial como piloto de MotoGP. O piloto da KTM Tech 3 continua a acumular quilómetros e a conhecer a sua nova máquina, a RC16. Para já o luso tem como melhor tempo, 1m43.049s, estando em 20º e apenas a 0.556s do seu colega, Hafizh Syahrin, que está imediatamente à sua frente.
Até ao momento 23 pilotos já estiveram em pista, numa tabela que é liderada pela Ducati. Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso ocupam a primeira e segunda posições, respetivamente. O ‘melhor dos outros’ é Marc Márquez em terceiro. De referir ainda que Valentino Rossi não rodou, sendo que Joan Mir é para já o melhor estreante em 10º
A sessão que teve início às 8h30, hora de Portugal Continental, irá prolongar-se até às 16h30.
Classificação: