MotoGP: Honda não negoceia com pilotos
Para a temporada de 2019 a Honda já anunciou a extensão do contrato de Marc Márquez, num vínculo que foi prolongado até 2020. Porém continua a dúvida sobre quem será o colega de equipa do piloto espanhol, pois Dani Pedrosa também termina contrato no final do ano e ainda não está garantida a sua continuidade na equipa nipónica.
Em declarações ao site ‘Motorsport.com’ o chefe de equipa, Alberto Puig, disse que tudo está ainda em aberto, apesar de garantir, que nesta fase, a Honda não negociou com nenhum piloto.
“O Dani é uma grande opção, por isso está connosco há tantos anos, mas quero deixar claro que não estamos em negociação com nenhum piloto. O nosso compromisso é oferecer a melhor solução à equipa. É importante estar atento e analisar, durante as próximas corridas, a progressão dos pilotos. Tanto daqueles que têm contrato como daqueles que não têm”, disse Puig.
O dirigente da Honda revelou ainda que Marc Márquez será tido na opinião sobre quem será o seu colega de equipa. “É óbvio que tendo um piloto como o Marc que em algum momento iremos perguntar qual a sua visão sobre quem deve ser o segundo piloto da equipa”.