MotoGP: Ducati testa em Jerez
Depois de um início de época com dois sentidos diferentes devido ao segundo lugar de Andrea Dovizioso e ao modesto 11º posto de Jorge Lorenzo, a Ducati veio directamente do circuito de Losail (Qatar) para Jerez, onde entre hoje e quinta feira estará em três dias de testes privados.
Segundo o site Motorsport.com para hoje está previsto que seja o piloto de testes, Michele Pirro, a rodar, enquanto amanhã será a vez de Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso, que apenas hoje chegam hoje a Jerez, de iniciar os trabalhos aos comandos da Desmosedici GP17. Na quinta-feira será novamente apenas Michele Pirro a rodar com a máquina de Borgo Panigale. De fora destes ensaios privados fica o outro piloto de testes da Ducati e embaixador da marca italiana, Casey Stoner.
Espera-se que durante estes três dias de trabalho a famosa carenagem que a Ducati apresentou nos testes de Losail seja testada mais uma vez. Já para Jorge Lorenzo é mais uma oportunidade de continuar a acumular quilómetros com a sua nova moto, isto numa fase em que o piloto espanhol já afirmou que neste momento, em que a sua adaptação à Desmosedici GP17 ainda não está a 100%, não pode ambicionar com voos muito altos.