MotoE, Andaluzia: Aegerter, dos Livres para a E-Pole
Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP) converteu a sua forma do Treino Livre na sua primeira E-Pole, depois de o suíço ter batido o segundo mais rápido Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE) por 0,267.
Além dele, outro rookie vai alinhar na primeira linha, com Lukas Tulovic (Tech3 E-Racing) a marcar 1:48.525 para ficar em terceiro.
As temperaturas da pista para os pilotos de MotoE ficaram nos 60 graus na tarde de sábado, quando o líder da Classificação da Taça, Eric Granado (Avintia Esponsorama Racing) foi à procura da sua segunda pole em sete dias.
Depois de Jakub Kornfeil (WithU Motorsport), Maria Herrera (Openbank Aspar Team), que teve o seu tempo de volta cancelado por ultrapassar os limites da pista, e Alessandro Zaccone (Trentino Gresini MotoE) terem completado as suas voltas, Josh Hook (Octo Pramac MotoE) disparou num 1:49 para definir aos outros pilotos um bom tempo de referência para bater.
Foi um desastre para Tommaso Marcon (Tech3 E-Racing) quando o italiano saiu de Pitlane demasiado tarde, e recebeu uma bandeira negra na sua segunda sessão E-Pole.
Não houve erros para Tulovic, porém, embora o alemão tenha rodado num tempo impressionante de volta, o já referido 1:48.525 um décimo mais rápido do que o E-Pole de Granado no GP de Espanha, um tempo que iria ser desafiado ao longo da tarde.
Jordi Torres (Pons Racing 40) e Alejandro Medina (Openbank Aspar) marcaram abaixo do tempo de Tulovic, mas Ferrari conseguiu derrubar Tulovic do seu poleiro para bater a pole provisória por um décimo.
Depois veio Granado, vencedor do GP de Espanha mas o brasileiro teve dois momentos na sua volta largada, nomeadamente a sair da Curva 6, o que acabou por lhe custar a pole position, acabando no 3
x de Angelis (Octo Pramac MotoEda tarde.
iderar da sessar a nossa velocidade, a concentrar-nos no rimto, fazer volta com pneus º lugar.
Depois veio Aegerter e o antigo vencedor de Moto2 não cometeu erros na sua corrida para conquistar a pole position por mais de duas décimas, relegando Ferrari para segundo e Granado para fora da primeira linha.
Torres e Medina vão partir da 5ª e 6ª posições na segunda linha, com o experiente Alex de Angelis (Octo Pramac) a liderar a terceira linha.
Casadei, Niccolo Canepa (LCR E-Team) e Hook completam o top 10.