Motocross: Peixe e Outeiro no Top 7 no campeonato espanhol
Em Malpartida de Cáceres, cinco portugueses participaram naquela que foi a 3ª prova do campeonato de Espanha de Motocross. Os ribatejanos estiveram em particular destaque.
Sandro Peixe (7º/6º) alcançou um excelente 6º posto na classificação geral da classe MX1. Apesar de ter sido apenas o 27º a escolher lugar na grelha – devido a um problema mecânico sofrido nas qualificações de Sábado – o piloto da Suzuki arrancou sempre bem e lutou “mano a mano” com alguns dos principais pilotos deste campeonato como Jorge Zaragoza e Nil Arcarons.
Luís Outeiro (6º/7º) melhorou bastante face à ronda anterior e conseguiu ser o 7º melhor na classificação final da categoria MX2 (em igualdade pontual com o 5º). Apesar de nem sempre sair da grelha nos dez primeiros, o piloto de Alqueidão esteve entre os mais rápidos mostrando que tem todo o potencial para disputar um lugar no Top 5 em Espanha.
Renato Silva (14º/13º) continua a crescer de forma e, desta vez, conquistou um ótimo 13º lugar em MX2. Extremamente consistente nos seus tempos por volta, o piloto da Honda conseguiu ganhar várias posições em ambas as mangas depois de arranques ligeiramente menos conseguidos que nas provas anteriores.
Na classe 125cc 2T, os representantes lusos foram Rúben Ferreira (10º/18º) e Pedro Rino (23º/30º). Depois de uma fantástica primeira manga, Ferreira teve problemas no início da segunda corrida que o obrigaram a recuperar de 28º até 18º e que resultaram no 16º lugar na classificação geral. Rino também não começou bem a segunda manga, facto que prejudicou a sua prestação – o piloto da KTM terminaria o dia na 28ª posição.
O campeonato espanhol de Motocross tem a sua próxima jornada no dia 14 de Abril em Bellpuig.
)Foto: Luis Duarte/FMP)