Moto2: Romano Fenati deixa o motociclismo
Continuam a suceder em catadupa as notícias em torno de Romano Fenati, piloto que esteve no centro do furacão durante o Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano, no passado fim de semana. Depois dos despedimentos e ter pedido desculpa publicamente, o italiano foi mais longe.
Em declarações à publicação transalpina ‘La Repubblica’, Romano Fenati anunciou que vai deixar o motociclismo, disciplina à qual esteve sempre ligado deste tenra idade.
“O Mundial de MotoGP para mim é um capítulo encerrado. Não irei regressar ao motociclismo. Já não é o meu mundo, pois existe muita injustiça. É verdade que cometi um equívoco, mas ninguém está importado com a minha dor. Não fui um verdadeiro homem e não tive capacidade para controlar a minha fúria, mas a verdade é que o Stefano Manzi também me poderia ter matado”, considera o antigo piloto do Mundial de Moto2 e Moto3.
“Como é que ele pode dizer que o tentei matar? O meu gesto foi de alguém que pretendeu dizer: acalma-te, pois se quiser atiro-te para o chão. Antes do famoso episódio, estávamos na gravilha, após um toque, e aconteceu algo que não se viu na transmissão televisiva. Aí o Stefano olhou para mim e gesticulou dando a entender que tinha a intenção de me atirar ao chão”, explicou Romano Fenati.
Fora da equação, pelo menos para já, está igualmente um pedido de desculpas a Stefano Manzi. “Neste momento prefiro não me expor em termos pessoais.”