Moto2: Miguel Oliveira regressa em 10º
Já começou oficialmente a segunda fase da época para os pilotos de Moto2, que realizaram a primeira sessão de treinos livres do Grande Prémio da República Checa, a decorrer no circuito de Brno.
Uma sessão morna onde a KTM sentiu algumas dificuldades, tendo apenas colocado um piloto entre os 10 primeiros. e dois no top 15. Talvez o muito calor que se faz sentir em Brno, asfalto a 45º e ar a praticamente 33º, não tenham ajudado a este desempenho. De tal forma que os pilotos mais velozes estabelecerem os seus melhores ‘cronos’ na fase inicial do treino.
Esse piloto da KTM entre os 10 mais rápidos foi Miguel Oliveira, o melhor representante da casa de Mattighofen no campeonato. Oliveira foi o 10º mais veloz num apronto, onde na segunda fase do mesmo não conseguiu melhorar o seu registo e com isso foi caindo na classificação.
O vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015 foi 0.847s mais lento do que Marcel Schrötter, piloto que ditou o ritmo nesta primeira sessão em Brno. O germânico imprimiu um ritmo muito forte e deixou o segundo classificado Romano Fenati a uns distantes 0.423s, margem que não é muito habitual nesta categoria. Seguiram-se o líder do campeonato, Francesco Bagnaia, Andrea Locatelli e Álex Márquez.
Esta primeiro apronto de Moto2 na Europa Central ficou ainda marcado pela estreia do agora naturalizado português Sheridan Morais na categoria intermédia do Mundial. Morais, que está a participar no evento através de um ‘wildcard’, foi o 29º mais rápido entre os 33 pilotos que estiveram em pista.
Classificação: