Moto2: Miguel Oliveira recupera terceiro lugar do campeonato
Com o triunfo no Grande Prémio da Austrália, o piloto da Red Bull KTM Ajo ascendeu novamente ao terceiro posto do campeonato, que havia perdido uma semana antes em Motegi. Oliveira ultrapassou Álex Márquez, sexto em Phillip Island, pelo que agora os dois pilotos estão somente separados por um magro ponto.
Numa luta que já dura há muito parece que tudo apenas ficará decidido na última jornada do ano, o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, agora que estão em jogo 50 pontos o equivalente a dois Grandes Prémios.
Quanto ao primeiro lugar do campeonato este continua na posse de Franco Morbidelli, que aumentou a sua vantagem após o Grande Prémio da Austrália. O piloto da Marc VDS ganhou 10 pontos ao segundo classificado, Thomas Lüthi pelo que agora existem 29 pontos a separar os dois homens. Morbidelli pode mesmo já ser campeão do mundo no próximo fim de semana, quando decorrer o Grande Prémio da Malásia no circuito de Sepang.
Palavra ainda para Franceso Bagnaia, que é o quinto do campeonato e apesar de não ter ido além do 12º posto na corrida de ontem garantiu desde já o título de melhor estreante da temporada de 2017.
Classificação do campeonato: