Moto2: Miguel Oliveira inicia participação em Valência
Eis que na segunda sessão do segundo dia de testes oficiais do Moto2 no circuito Ricardo Tormo, em Valência, Miguel Oliveira retomou, em pista, a preparação da temporada de 2018.
Aproveitando a melhoria das condições do circuito valenciano, que hoje tem sido afectado pelo frio e humidade, Oliveira foi um dos 26 pilotos que esteve em acção, tendo completado 15 voltas. No final o piloto da Red Bull KTM Ajo assinou o quarto tempo, tendo como melhor registo 1m36.725s, marca que ainda assim fica a mais de 1.5s do seu tempo obtido na qualificação para o GP da Comunidade Valenciana de 2017 nesta mesma pista.
Oliveira ficou a 0.232s de Mattia Pasini, que foi o mais veloz. Simone Corsi e Lorenzo Baldassarri completaram o top três, onde estes três pilotos italianos separados por somente 90 milésimos. O top cinco ficou fechado pelo gaulês Fabio Quartararo, que está agora aos comandos de uma Speed Up.
Para a conclusão do dia resta agora uma sessão, onde é esperada mais acção por parte dos pilotos presentes no circuito Ricardo Tormo e quem sabe uma melhoria dos tempos cronometrados.
Classificação: