Moto2: Miguel Oliveira 8º em dia perturbado pela chuva
Está terminado o primeiro dia de testes oficiais do Moto2 no circuito de Jerez, neste que é o último apronto antes do arranque da temporada dentro de 13 dias no circuito de Losail, Qatar.
Hoje o dia ficou marcado pela realização de três sessões, sendo que a chuva veio atrapalhar os planos na pista andaluz. A chuva surgiu na primeira e na última sessão do dia, pelo que nesta com o deteriorar das condições da pista e caminhar para o final do dia apenas o estreante Jules Danilo registou um crono.
Como tal foram os tempos obtidos na segunda sessão do dia que ordenaram a classificação geral. Assim Miguel Oliveira ficou o oitavo tempo e foi um dos oito pilotos que conseguiu entrar no segundo 42. O piloto da Red Bull KTM Ajo completou uma volta em 1m42.972s, marca que é significativamente melhor do que a obtida na sessão anterior (1m43.512s), mas que está ainda longe do melhor registo (1m41,982s) obtido nos testes oficiais de fevereiro.
O vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015 ficou a 0.529s de Francesco Bagnaia, que foi o mais veloz. Bagnaia, que tem estado em grande estilo na pré-época, bateu por pouco mais de 0.1s o recorde oficial da volta mais rápida em Moto2 durante uma corrida, nesta mesma pista, que está, desde 2017, na posse do atual campeão do mundo Franco Morbidelli. Recorde este que foi obtido no asfalto antigo do circuito de Jerez, que entretanto já levou um novo “tapete”.
Bagnaia bateu por 0.248s Iker Lecuona, que conformou as boas indicações deixadas durante o dia e foi mesmo o melhor homem com uma KTM em mãos. Seguiu-se outra surpresa com o estreante Romano Fenati a ser terceiro e a surgir pela primeira vez nos lugares cimeiros desta categoria.
Álex Márquez foi quarto, enquanto Lorenzo Baldassarri completou o top cinco. Amanhã tem um lugar mais um intenso dia de trabalho novamente com três sessões em agenda. A primeira das quais começará às 10h20, hora de Portugal Continental.
Classificação final do dia: