FIM CEV: Ivo Lopes fez história no Estoril
O piloto português Ivo Lopes, inscreveu este domingo o seu no na história do motociclismo ao vencer no circuito do Estoril a corrida de Moto 2, pela primeira com uma Superstock 600, no FIM CEV.
O português partiu da 5ª posição da grelha de partida, mas desde a primeira volta que liderou a corrida para fechar as 18 voltas com quase seis segundos de vantagem para o segundo classificado.
Para Ivo Lopes: “Esta foi uma corrida muito boa. Andámos a testar todo o fim-de-semana porque as condições eram sempre diferentes mas correu bem. Acho que é a primeira vez que uma ‘stock’ 600 ganha a corrida na classe Moto2. Agora queremos repetir isto na segunda corrida.”
A vitória nesta segunda corrida terminou nas mãos de Jesko Raffin, que assumiu o comando após a largada, disparando na frente para terminar com Augsto Fernandez na segunda posição a 2,065s, na frente de Lukas Tulovic que foi terceiro a 8,855s do vencedor.
Com estes resultados Ivo Lopes é o líder do campeonato na categoria de Superstock 600 com 50 pontos, enquanto Roman Fischer é segundo com 36 pontos, os mesmos que Alessandro Setti que ocupa a terceira posição do campeonato.
A próxima ronda do FIM CEV está marcada para 29 de abril no circuito Ricardo Tormo em Valência.