EnduroGP: Luís Oliveira e Gonçalo Reis são candidatos à vitória na Open World Cup
Este fim de semana tem início o Campeonato do Mundo de Enduro em Dahlen, na Alemanha. Cinco portugueses vão marcar presença e alguns são favoritos ao triunfo nas suas classes.
Além de Diogo Ventura na categoria E2 – integrado na equipa oficial Honda – três lusos vão alinhar na recém criada Enduro Open World Cup.
Luís Oliveira é o grande favorito à vitória na classe Open 4T. Para contrariar o piloto da KTM estarão o italiano Enzo Pellegrini, o austríaco Bernhard Schoepf e o britânico Thomas Ellwood.
Na categoria Open 2T, Gonçalo Reis está no grupo dos candidatos conjuntamente com os alemães Nico Rambow e Matthias Albrecht e com o francês Stephane Milachon.
Fernando Ferreira é o representante português na classe Open Senior, ele que vai tentar uma posição de destaque entre nomes como David Knight (triplo campeão do mundo de Enduro), o italiano Andrea Belotti e o austríaco Werner Müller.
Pelo segundo ano consecutivo, Tomás Clemente vai alinhar na Youth Cup. O piloto da KTM tem como missão melhorar o 15º lugar conquistado em 2018.
Desta forma, motivos não vão faltar para acompanhar de perto os resultados do quinteto português em Dahlen!
(Foto: FMP)