EnduroGP: Diogo Ventura abandona, Steve Holcombe vence no 1º dia em Dahlen
Na primeira jornada do GP da Alemanha, Diogo Ventura desistiu na terceira especial cronometrada com problemas mecânicos na sua Honda Redmoto. 8º da classe E2 nas duas primeiras especiais, o piloto de Góis mostrou que há que contar com ele na jornada de domingo.
Por sua vez, Tomás Clemente foi 15º na Youth Cup. O piloto de Setúbal foi muito regular ao longo de todo o dia tendo como melhor resultado o 14º lugar em três especiais.
Na classe EnduroGP, Steve Holcombe abriu a temporada com um triunfo claro sobre Daniel McCanney e Bradley Freeman. Christophe Nambotin foi 4º e Loic Larrieu fechou o Top 5.
Na categoria E1, Bradley Freeman levou a sua Beta ao triunfo em 9 das 13 especiais e venceu o dia com 1m31s de vantagem sobre Matteo Cavallo. O último lugar do pódio foi ocupado por Thomas Oldrati.
Em E2, Loic Larrieu foi o piloto que menos erros cometeu ao longo do dia. O francês foi o mais rápido apenas em 2 especiais mas isso foi suficiente para bater Albin Elowson por 33 segundos. Christophe Charlier foi 3º a apenas 1 centésima de segundo de Elowson.
Steve Holcombe impôs o seu ritmo na classe E3 e levou de vencida 9 especiais. No final do dia, a vantagem do piloto da Beta para Daniel McCanney foi de 1m07s. O britânico triunfou em 3 especiais enquanto que Christophe Nambotin ganhou outra e garantiu a 3ª posição.
Os restantes vencedores do primeiro dia do GP da Alemanha foram Hamish MacDonald (Youth Cup), Andrea Verona (Junior 1) e Jack Edmondson (Junior 2).
(Foto: EnduroGP)