W2RC, Ruben Faria (Tem HRC): “Acreditamos que podemos fazer uma etapa muito boa amanhã”
O piloto da Monster Energy Honda Team, Tosha Schareina, foi o mais rápido ao longo dos 272 quilómetros da segunda etapa do Rali de Marrocos, ao vencer a especial, o que o elevou à liderança do rali.
O percurso da etapa de ontem foi ligeiramente alterado devido à enorme quantidade de chuva que caiu sobre a região recentemente, necessitando de alguns quilómetros trocados por pistas rochosas para que o rali pudesse continuar. Os trilhos foram difíceis de selecionar para os pilotos, com mais pontos de passagem do que o normal, mas para os pilotos da Honda, nas condições de calor abrasador, tudo correu bem com eles e com as suas motos Honda CRF450 Rally.
O portugês Ruben Faria, team manager da Monster Energy Honda, explica tudo o que se passou no dia de ontem:
– “Chegámos ao fim da segunda etapa, mas foi mais um dia difícil, com pistas partidas, muito pedregosas e condições semelhantes às de ontem, mas com cerca de 100 km a mais. Hoje foi melhor em termos de resultados, pois finalmente tivemos uma etapa normal. O Tosha fez um excelente trabalho, teve um bom ritmo e, apesar de ter cometido alguns erros, recuperou bem deles. O Adrien teve de parar para ajudar um ciclista e esteve lá cerca de 30 minutos. Depois de recuperar o tempo, terminou em segundo lugar na geral e o Pablo também fez um bom trabalho, perdeu um pouco de tempo no final, mas terminou em quarto.”
– “Na minha opinião, o dia de amanhã (quarta-feira) vai ser difícil para o Tosha e Adrien, uma vez que vão começar o dia numa longa etapa a partir de Zagora. Percorrer as dunas de Erfoud e Merzouga será difícil, mas acreditamos que podemos fazer uma etapa muito boa e garantir que o Daniel Sanders não apanha o Adrien e o Tosha será o nosso objetivo. Amanhã é o meio da corrida e estamos numa posição muito boa, estamos a viver o dia a dia, as motos estão a funcionar bem, o que é muito importante.” Concluiu Ruben.