TT, Baja de Aragón: Schareina foi o mais rápido no prólogo à frente de Ventura
A 40ª Baja España Aragón arrancou com a etapa de prólogo de 5,83 km em que o melhor tempo na categoria de motos foi para Tosha Schareina com a Honda, depois de ganhar três segundos e seis décimos de vantagem sobre o português Martim Ventura. Edgar Canet (KTM), Lorenzo Santolino (Sherco), Neels Theric (com a moto chinesa Kove 450 Rally) e Bruno Santos (Husqvarna) completaram a classificação dos seis primeiros.
David Megre (Kawasaki) terminou o dia com um P12 no prólogo, seguindo-se na classificação dos portugueses Paulo Cardoso (Kawasaki / 28º), Pedro Pinheiro (Husqvarna / 35º), Tiago Santos (AJP / 41º) e Pedro Bianchi Prata (Honda / 42º).
Na classificação dos Quad, Dani Vilà foi o mais rápido neste primeiro contacto na Baja España Aragón depois de vencer Jerome Connart por dois segundos e três décimos e Toni Vingut por doze segundos e cinco décimos.
Neste sábado serão realizadas as duas primeiras especiais cronometradas da Baja España Aragón. A categoria de automóveis e camiões terá largada às 7h43 no primeiro trecho de 163 km em Argente-Concud, enquanto as categorias de motos e quadriciclos terão largada às 7h07 na especial Torrijo del Campo-Gea de Albarracín de 181 km.
Classificação após Prólogo: