AMA Pro Motocross: ‘Danger Boy’ Deegan, a nova estrela americana
Haiden ‘Danger Boy’ Deegan é o novo Campeão AMA de MX250 2024, tendo chegado à consagração na penultima ronda de Budds Creek.
O piloto da Yamaha de 18 anos garantiu o campeonato na penúltima ronda em Budds Creek depois de vencer a primeira manga. Depois comemorou com a família em torno do pai Brian Deegan, ex-piloto e freestyler. Deegan recebeu o capacete dourado da empresa Alpinestars na cerimônia de premiação.
‘Dangerboy’ Deegan, que já havia vencido tudo o que havia para vencer nos EUA na série júnior, foi fortíssimo na 1ª manga em Budds Creek, terminando 17 segundos à frente do seu perseguidor Levi Kitchen (Kawasaki). Quando Kitchen foi ultrapassado por Tom Vialle (Red Bull KTM) perto do final, os louros de campeão começaram a ser preparados para o piloto da California.
As palavras de Deegan imediatamente após a primeira corrida foram dignas de nota:
– “Queria vencer esta corrida com muita força novamente. Consegui o holeshot, tinha uma vantagem de quase 20 segundos e queria criar uma vantagem de 30 segundos, mas depois o pneu dianteiro escorregou. Mas tanto faz – agora temos o campeonato, e isso, sim, é o mais importante. Foi preciso muito sacrifício da minha equipa e da minha família para chegar aqui (o campeonato). É irreal ganhar um campeonato novamente depois do título SMX de 2023. Só agora estou a começar a sentir o efeito do título e estou muito feliz agora. Tudo o que eu queria era chegar à linha de chegada e segurar esta placa número um.” Disse o piloto de fábrica da Yamaha Star Racing.
O jovem de 18 anos terminou a corrida 2 em Budds Creek em 10º lugar. “Errei na partida e fiquei preso no pelotão, mas contive-me um pouco no meu ritmo porque não quis arriscar uma queda e manter o troféu saudável nas minhas mãos.”
Reflectindo sobre a sua temporada de sucesso, Deegan admitiu: “Também tive algumas quedas feias nesta temporada, mas nunca se deve desistir. É muito divertido quando trabalhamos duro o ano todo e depois se deixa a coisa explodir como campeão no final”, disse ‘Dangerboy’ Deegan entre sorrisos.
Imagens: AlignMedia