MotoGP, Pecco Bagnaia (1.): “Hoje foi mais fácil marcar bons tempos”
Durante a conferência de imprensa de abertura da segunda ronda do MotoGP em Misano, Pecco previu uma competição renhida em pista. O campeão mundial acertou e fez o melhor tempo do dia com a sua Ducati.
– “Consegui concentrar-me muito bem – certamente ajudou o facto de ter tido duas semanas para recuperar totalmente. Ainda foi um pouco estranho, estou um pouco surpreso com os bons momentos. Nas sessões de hoje a sensação de aderência não foi muito boa, mas foi mais fácil marcar bons tempos.”
O campeão mundial ponderou se seria possível um novo aumento – especificamente se a marca de 1:30 poderia cair no sábado. “Muito dependerá das temperaturas e, portanto, também dos compostos dos pneus que pudermos usar. Mas com base na experiência de hoje, acho que um tempo de 1:29 é possível.”
Apesar dos tempos de volta impressionantes, não se pode dizer que a largada do número 1 seja dominante. Após a qualificação, todos os co-favoritos e adversários mais próximos do Campeonato Mundial estão no máximo 0,3 segundos atrás de Pecco Bagnaia.