MotoGP, Neil Hodgson sobre Martín ‘É um homem orgulhoso’
Jorge Martín surpreendeu muitos fãs do MotoGP com a sua mudança para a Aprilia Racing em 2025. O piloto espanhol irá para uma equipa de fábrica, um desejo que foi fortemente referenciado por Martín desde o ínicio da época.
Neil Hodgson em declarações à TNT Sports falou sobre o que pensa desta mudança de Jorge Martín.
– Penso que teria sido melhor ficar com uma Ducati de fábrica, o que ele teria sido capaz de fazer. A Ducati teria ficado com ele de bom grado. Ele teria ido para a VR46 ou Gresini numa moto de fábrica. Isso teria sido o melhor para a sua carreira. Mas ele é um homem orgulhoso.
Acrescentou ainda sobre a diferença financeira de estar numa equipa de fábrica e numa satélite: ‘Dinheiro? Desempenha um papel importante no nosso desporto. Como piloto de fábrica da Aprilia, ele vai potencialmente ganhar um salário base de 5 milhões de libras. Enquanto que, como piloto satélite, ele pode ganhar 1,5 milhões de libras. Ele quer um contrato de fábrica a sério. Era o melhor dos outros. Assim que a porta se fechou para a equipa de fábrica da Ducati, ele reagiu de imediato. A Aprilia estava disponível e foi por isso que ele foi nessa direção.’
Imagem:© Randy van Maasdijk